Apoio à criação e desenvolvimento de novos projetos empresariais
O EMPREENDE XXI abre dia 3 de abril.
Destinando-se a pessoas inscritas no IEFP, reúne os seguintes apoios: ✔️ Apoio ao investimento para a criação de empresas até 85% do total do investimento elegível, dos quais:
-Subsídio não reembolsável (Fundo perdido), até ao limite de 40%
-Empréstimo sem juros, até ao limite de 45% ✔️ Apoio à Criação do próprio Emprego até ao montante de 15 vezes o valor do IAS (480,43€). ✔️ Apoio à formação profissional, mentoria e consultoria especializadas na área do empreendedorismo.
O programa Transformar Turismo decorre nos anos 2022 e 2023 ou até ao esgotamento do respetivo orçamento.
Programa do Turismo de Portugal de apoio ao investimento dirigido a agentes públicos e privados que atuam na área do turismo, com o objetivo de fomentar a valorização e qualificação do território, assim como o desenvolvimento de produtos, serviços e negócios inovadores.
Apoio ao Investimento de jovens agricultores na exploração agrícola
Investimento de jovens agricultores na exploração agrícola.
É elegível o Jovem Agricultor que à data da apresentação da candidatura tenha idade compreendida entre os 18 e os 40 anos inclusive, que se instale pela primeira vez numa exploração agrícola.
Os Vouchers para Startups – Novos Produtos Verdes e Digitais são apoios financeiros para projetos de startups, nas áreas verdes e digitais no montante de 30 mil euros por beneficiário.
Programa de apoio ao Empreendedorismo e à criação do próprio emprego
O PAECPE é um programa de apoio á criação do próprio emprego/negócio por beneficiários em situação de desemprego involuntário. Os apoios consistem na antecipação total ou parcial das prestações de desemprego, as quais poderão ser cumulados com outras medidas, tais como acesso a crédito bancário em condições privilegiadas.